Friday, December 08, 2006

ex é ex - exactamente

Share it Please
ex é ex - exactamente

É feriado.
É feriado e encontrei-me com o actual ex de uma ex que deixou de ser actual simplesmente porque não conseguiu mudar de ex para actual. Sendo feriado nunca me passaria pela cabeça que um encontro com um actual ex de uma ex – já não interessa se é actual ou não, esta ex, porque simplesmente, sendo ex, deixa de ser actual – me fizesse ter vontade de voltar a não ser ex da ex nem tão-pouco voltar a ser actual de uma ex porque uma ex é uma ex, mesmo sendo actual de um ex dessa ex.
Bem!
Como dizia, é feriado. É feriado e – como já vos disse – o encontro ::
            ou será que ainda não entenderam? ::
        foi fortuito e de tão fortuito, foi quase um ex encontro – porque um encontro que não o é, é um ex encontro logo á partida.
Enfim!
Sendo feriado – e é! – estava eu sentado a folhear o último exemplar da "Leituras" à borda de um café – neste caso, no momento em que me encontrei com o actual ex da ex, era um ex café, pois já estava frio de tão esquecido estava ::
            é que, as coisa esquecidas – não necessariamente frias – passam a ser ex ::
        lá bem no fundo da chávena – e apareceu-me o actual ex com a sua actual – mas sem a sua actual ex – e, sem me pedir licença, o cabrão, sentou-se em frente do meu ex café.
Olhem!
E não foi por isto que o feriado passou a ser ex!
É que:
Feriado é sempre feriado!
 
Alberto Monteiro
 
=====
No puede ni debe faltar el lado menos serio, o lúdico, en ningún espacio, en ningún proyecto.
Desandando caminos, encontré este post de Alberto Monteiro, acompañado por una fotografía más que sugerente, y aunque el texto es lúdico en el sentido pleno, literal y profundo de la palabra, su traducción cuenta con algunos escollos difíciles, el mayor: no perder la espontaneidad ni ese tono burlón y satírico, delicioso en la lengua original.
 
Más tarde, mi versión de este texto.
 
Greg.

No comments:

Like us

Blogroll

About